Quem Somos

Com a palavra, o presidente

A Associação Comunitária de Radiodifusão para o Desenvolvimento Artístico, Educacional e Cultural de Resende Costa (ACRADATEC-RC) é a associação que administra a rádio Inconfidentes FM.

A Rádio Inconfidentes FM, enquanto emissora de radiodifusão comunitária, é um importante veículo de transformação, levando entretenimento, conhecimento e cultura a todos os segmentos da sociedade. Essa característica permite-me assegurar que a Inconfidentes FM é do povo de Resende Costa, sendo um instrumento educador e reformador que atua na formação do caráter do cidadão resende-costense, além de permitir lazer e divertimento, proporcionando momentos de desconcentração e também de capacitação. A verdade é que a Rádio Inconfidentes FM já faz parte da vida da nossa cidade e não podemos mais viver sem ela.

A grande contribuição que a Rádio Inconfidentes FM poderá proporcionar ainda mais ao desenvolvimento econômico, cultural e político do município é a divulgação e promoção de programas voltados ao que acontece no nosso município e na nossa região, enfatizando aspectos relacionados à nossa economia, nossa cultura, nossos políticos, nosso artesanato, enfim, enfatizando laços e reflexos de todos os segmentos, formais ou informais, organizados ou não, que representam uma força importante no cenário do nosso desenvolvimento local.

Já alcançamos melhorias em infraestrutura e na grade de programação, procurando avançar na qualidade e no aperfeiçoamento logístico. Buscamos consolidar a Rádio Inconfidentes FM como instrumento reformador e educador da sociedade resende-costense. Contudo, ainda temos vários desafios a superar. E o momento é de união de esforços para vencermos esses desafios.

As pessoas que acompanham a nossa emissora, seja através das ondas do rádio ou  pela internet, podem acreditar que continuaremos com muito empenho, dedicação e coragem para enfrentar os desafios que uma associação atravessa na busca por seus objetivos.Ou seja, apresentar ao ouvinte resende-costense aquilo que a nossa cidade tem de melhor, através da programação diária da Inconfidentes FM.

Gostaríamos, contudo, de dividir essa tarefa com toda a comunidade, pois a rádio é de todos nós. Precisamos fazer dela um instrumento consolidado de mudanças, mostrando ao mundo a nossa identidade, nossa cultura, nossa arte e nossa história.


Cláudio Luís Resende

Presidente da ACRADATEC-RC