Transporte Coletivo Urbano começa a rodar em Resende Costa

Novidade em Resende Costa. Começou a rodar nesta segunda-feira, dia 02 de março, o transporte coletivo urbano. De segunda a segunda, os moradores vão contar com o serviço,  inicialmente serão nove viagens, com ponto de partidas no Asfalto e no Tijuco.

Os trajetos serão realizados por ônibus ou micro-ônibus, com uma tarifa individual de R$3,00. Estarão isentas do pagamento pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida; pessoas com idade igual ou superior a 65 anos; crianças menores, com idade até 6 anos, sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis. A empresa responsável pelas viagens será a Resende Turismo, que foi selecionada através de licitação.

Em nota, a prefeitura informou que “os itinerários preveem a passagem por todos os bairros da cidade, variando de acordo com o horário. É importante frisar que os horários e itinerários funcionarão, durante algumas semanas, em caráter experimental. Os trajetos e horários poderão ser alterados, em conjunto com a empresa responsável, e de acordo com a demanda, buscando atender a população da melhor maneira possível”.

Pelas redes sociais, o projeto foi elogiado e aprovado. Uma moradora escreveu: “Glória a Deus acabou o sofrimento desse povo cheio de bolsa, carregando criança no colo, uma distância sem fim. A única cidade que não tinha ônibus era aqui. Estranhei muito quando cheguei do Rio de Janeiro para morar aqui, subir esses morros não é fácil, muito desgaste para as pessoas cansadas do trabalho e ainda voltar a pé.” Disse uma possível usuária. Outro cidadão destacou a importância do transporte em uma cidade turísticas: “ Parabéns! Tenho certeza que essa iniciativa irá beneficiar não só trabalhadores, mas como também pessoas de idade a se locomoverem pela cidade. Com isso a cidade ganha mais visibilidade, pois os turistas tem mais uma opção de poder conhecer a cidade como um todo e não somente os artesanatos na entrada da cidade”, opinou o usuário.

Haverá cinco saídas do Asfalto: às 05h45; 10h15;12h;16h20; 18h. Já do bairro Tijuco serão quatro saídas: às 06h50; 11h15; 14h e 17h. O trajeto completo está disponível no site da prefeitura: www.resendecosta.mg.gov.br e está sendo  divulgado ao longo da programação da Rádio Inconfidentes FM.

 

Categoria