Secretaria Municipal de Cultura divulga a programação das comemorações do aniversário de Resende Costa

Os 106 anos de emancipação política de Resende Costa serão comemorados com uma programação cultural diversificada, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura, com o apoio da Asseturc (Associação Empresarial e Turística de Resende Costa) e amiRCo (Associação de Amigos da Cultura de Resende Costa).

Programação

18 a 30 de maio – Projeto “Tixa nas Escolas”:  distribuição da revista da Tixa aos alunos das escolas municipais e estadual de Resende Costa;

De 31 de maio a 3 de junho – VI Mostra de Artesanato & Cultura de Resende Costa;

2 de junho – Aniversário de 106 anos de Resende Costa

07h:00 – Hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal e cortejo até a Praça Cônego Cardoso, com participação da Banda Municipal Santa Cecília.

08h:00 – II Caminhada Ecológica “Passos de José” em direção aos Campos Gerais, onde localizam-se as ruínas da fazenda que pertenceu ao Inconfidente José de Resende Costa, o pai. A saída da caminhada será na Praça Cônego Cardoso. Na chegada aos Campos Gerais, retreta com a banda Santa Cecília e celebração da Santa Missa em Ação de Graças ao aniversário da cidade, com a participação do Grupo de Câmara formado por músicos resende-costenses. Em seguida, visita às ruínas históricas da Fazenda dos Campos Gerais. (Haverá transporte para a volta);

20h:00 – Cerimônia Oficial dos 106 anos de emancipação política de Resende Costa, no Teatro Municipal: Sarau (apresentações artísticas e culturais), entrega da Medalhas José de Resende Costa aos agraciados;

3 de junho – Encontro de Bandas em Resende Costa

11h – Reunião das bandas na Praça do Rosário e formação dos desfiles em direção à Escola Estadual Assis Resende, onde acontecerá o almoço.

13h – Formação do bandão e desfile na Avenida Alfredo Penido

13h30min - No espaço da VI Mostra de Artesanato & Cultura de Resende Costa: Apresentações individuais das bandas, premiações pela participação no Encontro de Bandas; encerramento e continuidade da Mostra de Artesanato & Cultura.

De 8 a 10 de junho – Show com o humorista Lucas Dória: “Eu também sou fi de Deus”, no Teatro Municipal (ingressos a preços populares).

15 de junho – Apresentação no Teatro Municipal da peça “Dois perdidos numa noite suja” (ingressos a preços populares).

 

Informações: Jornal das Lajes 

Categoria