Primeira edição dos Jogos da Ativa Idade Vertentes – JAIVER acontece em Resende Costa

          No sábado, 11 de novembro, Resende Costa vai receber os Jogos da Ativa Idade Vertentes – JAIVER. Boliche adaptado, Buraco (baralho), Caminhada, Corrida de Rua, Dama, Dança coreográfica, Dominó, Lancebol (bola ao cesto), Malha, Peteca, Truco, Voleibol adaptado e Xadrez serão os jogos disputados por pessoas acima de 50 anos.

            A chefe de divisão de esporte, Vivian Daher comentou sobre a ideia do evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Resende Costa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde: “O nosso objetivo é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes.”

            A primeira edição do Jogos da Ativa Idade estão voltados para os idosos que já participam de programas das prefeituras. Confiram presença as cidades de Barroso, Dores de Campos, Prados, Ritápolis, São João del-Rei, Tiradentes, Lagoa Dourada e Santa Cruz de Minas. Em Resende Costa, a educadora física, Iara Carvalho já selecionou os participantes através de jogos internos, e está treinando os grupos que representarão a cidade anfitriã na competição. As demais cidades, estão inscrevendo os seus participantes em diferentes modalidades.

            As atividades serão realizadas no Campo dos Expedicionários e na Escola Municipal Conjurados Resende Costa. Os primeiros colocados receberão troféus, e todos os participantes ganharão medalhas pela participação. Vivian, deixa o convite à população para prestigiar o evento: “Contamos com a presença do público no intuito de incentivar as equipes durante a realização das atividades. Este será o primeiro ano e pretendemos tornar este evento uma marca da cidade de Resende Costa dentro da Região Campo das Vertentes.”

 

 

Categoria