Paciente diagnosticado com coronavírus que trabalha em Resende Costa recebeu alta clínica

No dia 15 de abril, a Prefeitura Municipal de São João del-Rei divulgou o quarto caso para o novo coronavírus, o primeiro por transmissão comunitária. No dia 16, a Prefeitura Municipal de Resende Costa divulgou um comunicado oficial nas redes sociais que afirmava que o quarto caso do novo coronavírus confirmado em São João del-Rei é de uma pessoa que trabalha em Resende Costa. “A Prefeitura apurou que o quarto caso da Covid-19 confirmado em São João del-Rei é de uma pessoa que exerce suas atividades profissionais em Resende Costa, sendo seu último contato com a cidade no dia 6 de abril. Apuramos também que, durante o período em que circulou em nossa cidade, já tomava todas as medidas de precaução para enfrentamento da transmissão do novo coronavírus (tanto no ambiente profissional quanto durante o trajeto percorrido)”, dizia a nota.

O comunicado também fala sobre o servidor da Secretaria Municipal de Saúde que teve contato com o paciente contaminado. “Em relação ao servidor lotado na Secretaria Municipal de Saúde, que esteve em contato com esta pessoa, ele já se encontra afastado, em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pelo serviço de saúde. A Prefeitura informa que, para este caso, já foi providenciado o teste, para maior segurança de todos”. Esse mesmo caso foi descartado no dia 22 de abril.

No dia 24 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei divulgou que o quarto paciente contaminado pelo coronavírus está estável e recebeu alta clínica. De acordo com o boletim epidemiológico o paciente recebeu alta médica após cumprir a quarentena domiciliar, sendo liberado para retornar às atividades.