HO-HO-HO! Papai Noel distribui brinquedos e encanta crianças da Escola Aquarela

O último dia do ano escolar das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela (CMEI) foi fora das salas de aula e com os professores cedendo o protagonismo ao Papai Noel.  Uma a uma, as 250 crianças receberam presentes e tiraram fotos com o bom velhinho. 

O evento, que aconteceu no Parque de Exposições de 8 às 12h e das 13h às 17h, foi uma realização do CMEI em parceria com os Correios. Todas as cartas escritas pelos alunos da instituição foram adotadas, conforme explica a diretora da escola Sandra Vale.“Nós trouxemos o Papai Noel para perto das crianças, oportunizar aqueles que não têm condições de ganhar um presente de Natal.Nosso objetivo maior foi esse. Foram presentes simples, apadrinhados por pessoas da comunidade, uma parceria nossa com osCorreios. A felicidade das crianças está contando como que deu certo”, comenta a diretora.

Para o gerente da agência dos Correios de Resende Costa, Leandro, o Natal é uma oportunidade de distribuir solidariedade. “Nós fazemos duas modalidades, uma é essa parceria com a escola, as crianças fazem as cartinhas e ficam expostas nos Correios durante um período para poderem ser adotadas. Outra modalidade são as cartas da sociedade, crianças carentes que levam para os Correios as cartinhas, que também ficam disponíveis para adoção. A “Campanha Papai Noel dos Correios” é uma ação social para beneficiar as crianças mais carentes, além de incentivar a escrita e a leitura”, explica Leandro.

O que permaneceu durante todo o dia é reflexoda magia do Natal. “Recebemos as crianças com muito amor, carinho, Papai Noel, presente e tudo de bom que podemos dar, porque elas merecem, muito”, diz Sandra Vale.

Categoria