Fôlego, disposição e solidariedade marcaram o 1° Passeio Ciclístico das Lajes

O 1° Passeio Ciclístico das Lajes reuniu 155 atletas de várias cidades da região do Campos das Vertentes no último domingo, 15. De acordo com a equipe organizadora, Lagartixas Biker´s, o objetivo do evento foi incentivar o ciclismo, modalidade esportiva que vem crescendo bastante em Resende Costa. 

Ana Augusta Daher, uma das organizadoras, falou sobre os percursos do passeio ciclístico: 35 e 50 quilômetros. “Os percursos iniciaram-se no Parque de Exposições, indo até a Fazenda da Laje e à estrada para o Ribeirão (povoado do Ribeirão de Santo Antônio). Contamos com trilhas e também estradões. O primeiro ponto de todos os ciclistas foi no povoado dos Pinto”.

Para André Eustáquio Melo de Oliveira, participante do passeio ciclístico, a organização acertou na escolha do percurso. “Achei o trajeto muito bom. Exige um pouquinho de quem está andando de bicicleta, requer um pouco de preparo físico e um pouquinho de técnica também, porque passa por algumas trilhas, lugares fechados, mas nada impossível para quem está iniciando. A equipe organizadora, as Lagartixas Biker´s, escolheu muito bem o roteiro”.

Durante o trajeto, os ciclistas contaram com equipe de apoio e infraestrutura para hidratação: água, frutas, barra de cereais etc. Na chegada ao Parque de Exposições, além do bar da APAE, os participantes curtiram o show do cantor Douglas Donare.

A renda obtida através da taxa de inscrição, no valor de R$20,00, foi revertida para a APAE de Resende Costa, que recebeu o total de R$3,100,00 oriundos do evento.

Categoria