Bola rolando pela I Copa Vertentes de Futebol Amador

Quatro meses de bola rolando nos estádios da região. Com a estreia e a etapa final no estádio Antônio Argamim de Freitas – Campo do Expedicionários, a Copa Vertentes de Futebol Amador vai movimentar a região. São 72 equipes de 26 cidades, disputando a competição que começou no último dia 03 de agosto. 

Além de Resende Costa, as cidades de Lagoa Dourada, São Tiago, Prados, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Tiradentes, Ritápolis, Conceição da Barra de Minas, Madre de Deus de Minas, Desterro de Entre Rios de Minas, Passa Tempo, Barroso e Carandaí recebem jogos da Copa Vertentes de Futebol Amador. O principal diferencial da competição é que o torneio não tem custo para nenhuma das equipes. Os times inscritos não pagaram inscrições e não possuem custo com o transporte. Uma vez que a competição está sendo realizada por uma emenda parlamentar do deputado Diego Andrade, através do Ministério do Esporte. 

O sistema da competição é mata a mata com jogos únicos e sete fases. As três melhores equipes recebem premiação. Além de distribuição de medalhas e bolas para todas os times inscritos. Resende Costa recebe jogos das oitavas, todas as partidas das quartas, das semi e a grande final. 

Representando a cidade das lajes, os times do Expedicionários, a Ponte Cachoeira, Juventus, Fazenda de Cima, Independente, Jacarandira e Curralinho. ESC e Ponte estrearam no dia 03 de agosto. O time do Expedicionários venceu a equipe Grilo por 2x0, já a Ponte Cachoeira venceu o São Cristóvão por 4x0. 

Categoria