Audiência Pública vai discutir sobre educação municipal em Resende Costa

Nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a Prefeitura Municipal e a Câmara dos Vereadores vão realizar uma audiência pública sobre o Futuro da Educação em Resende Costa, no salão da Escola Conjurados, às 17h30.

As discussões na audiência serão sobre a implantação de turmas do 6° e 9° ano de forma gradativa na Escola Conjurados. Outro ponto que vai ser abordado na audiência e se a prefeitura deve ceder gradativamente ao Estado a total condução do ensino do 6° ao 9° ano para os alunos que residem na área urbana. Nesses dois casos, a audiência ainda vai discutir sobre o fim do transporte de alunos do 6° e 9° ano da área urbana para a Escola Paula Assis, no Ribeirão; a inserção de grade curricular no segundo grau da Paula Assis com formação técnica e o transporte para estudantes da área urbana para completar as turmas de Ensino Médio e Técnico na Paula Assis.

Por fim, o terceiro ponto a ser discutido é se a prefeitura deve manter da forma como está atualmente e legalizar o transporte de alunos da área urbana para a Escola Paula Assis, no Ribeirão. Com a formalização junto dos responsáveis pelos alunos,  sobre os riscos do transporte.

A audiência pública é uma forma de promover a participação popular no processo de decisão sobre a coisa pública. Por isso, a importância da população marcar presença e ajudar a decidir sobre a educação municipal do município.

Categoria