Após dez meses de vacância Papa nomeia novo bispo para São João del-Rei

Na manhã desta quarta-feira (12), o Papa Nomeou o novo bispo para a diocese de São João del-Rei: Dom José Eudes Campos do Nascimento é o novo bispo diocesano. Ele foi transferindo da diocese de Leopoldina.

A diocese de São João del-Rei aguardava a nomeação do novo bispo desde o dia 19 de janeiro, quando Dom Célio de Oliveira Goulart faleceu. Até a posse do novo bispo, o padre Dirceu de Oliveira Medeiros continua como atual vigário geral da diocese, exercendo a função de administrador diocesano.

O bispo ordenado tem dois meses para assumir a diocese. Está previsto para a próxima semana uma reunião do colégio de consultores para definir a data da posse.

Diocese de São João del-Rei

O território da diocese abrange 42 paróquias, distribuídas por 25 municípios mineiros: São João del-Rei, Andrelândia, Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lagoa Dourada, Lavras, Luminárias, Madre de Deus de Minas, Minduri, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São Vicente de Minas e Tiradentes.

Dom José Eudes Campos do Nascimento

Dom José é natural de Barbacena onde nasceu em 30 de abril de 1966. Foi ordenado sacerdote em 22 de abril de 1995, atuando em diversas paróquias da arquidiocese de Mariana e, antes de sua nomeação, trabalhou como pároco da paróquia Santa Efigênia em Ouro Preto (MG).Em 27 de junho de 2012 foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI.