Hoje está difícil desejar bom dia ou uma boa tarde em nossa programação. Todos nós integrantes da Rádio Inconfidentes FM, assim como a comunidade resende-costense, fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro Tião Lima no início da tarde desta quarta-feira, 14 de agosto.
Podemos dizer que Tião Lima nasceu para a rádio e a rádio para ele, tamanha era a sintonia que havia entre o querido apresentador do programa Bons Tempos e a Rádio Inconfidentes, a qual ele viu nascer e tanto ajudou em seu desenvolvimento durante 16 anos.
Tião Lima tornou-se inesquecível pelo seu jeito próprio de apresentar o programa Bons Tempos, líder de audiência nas manhãs, especialmente naquele horário em que o ouvinte está se preparando para o almoço, mas com o ouvido em sintonia nas ondas da Inconfidência, matando a saudade dos bolerões e se divertindo com os saudosos e curiosos causos do Tião Lima.
O nosso companheiro de tantas lutas na rádio Inconfidentes, por vezes, não tinha "papas" na língua. Ele era espontâneo, e gostava disso. Possuía um talento nato de se comunicar com o ouvinte de forma direta e sem censuras. Esse era o Tião Lima de quem os ouvintes da rádio Inconfidentes tanto gostava e que construiu uma legião de amigos durante seus anos de vida.
Tião Lima nos fazia rir com os seus causos. Mas, por diversas vezes, nos emocionou com sua habilidade de prestar homenagens em seu programa. Ele conhecia como ninguém a sensibilidade dos seus ouvintes.
Nesta tarde de quarta-feira, o estúdio da rádio Inconfidentes está triste e vazio; os microfones não anunciam os bons tempos e as músicas que marcaram épocas; a emissora à qual Tião Lima se dedicou durante 16 anos está em luto.
Tião, somos gratos por termos convivido com você nessa sua passagem por aqui. Bons tempos compartilhamos juntos! O seu sorriso, o seu bom dia, os seus causos, a sua sensibilidade artística, a sua amizade sincera, mas, sobretudo, a sua dedicação e o seu amor pela nossa Rádio Inconfidentes FM ficarão sempre conosco. Aprendemos muito com você!
Que Deus te receba! Prepare os seus melhores causos e descanse em paz! Sentiremos sua falta! Um grande abraço dos seus amigos e companheiros da Rádio Inconfidentes.
Por: André Eustáquio e Vanuza Resende.