Política

Conheça os prefeitos eleitos no Campo das Vertentes nas eleições 2020

Os 18 municípios da Região Campo das Vertentes conheceram os prefeitos eleitos para o mandato 2021 – 2024. Dos 18 prefeitos eleitos, oito tentaram a reeleição, cinco conseguiram se reeleger. O partido que mais elegeu foi o do PSDB com seis representantes. DEM, MDB elegeram cada um três candidatos. O partido Patriota elegeu dois candidatos. Já PTB, PSB, PL E PSL um candidato cada. 14 dos eleitos estavam em coligação com outros partidos.

14 candidatos concorrem a cargo de conselheiro tutelar em Resende Costa

Resende Costa se prepara para eleger 5 membros titulares e 5 suplentes para o Conselho Tutelar, no mandato de 2020 a 2024. A votação será no dia 06 de outubro, e a população deverá escolher os representantes que vão assumir o compromisso de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos. 

Confira como foi o 2° turno das eleições em Resende Costa e municípios vizinhos

O segundo turno das Eleições 2018 foi disputado neste domingo (28), em todo o território nacional. Em Resende Costa, dos 9.161 eleitores aptos a votar, 7.339 eleitores foram às urnas. O munícipio seguiu a linha nacional, e elegeu Romeu Zema (Novo) para governador, e Jair Bolsonaro (PSL) para presidente. 

Tudo pronto na 232ª Zona Eleitoral de Resende Costa para a votação do 2º turno das Eleições 2018

O Cartório da 232ª Zona Eleitoral de Resende Costa está concluindo os preparativos para o 2º turno das Eleições 2018, que acontecerá no próximo domingo, 28. Os funcionários do cartório já fizeram a carga das urnas eletrônicas, que foram lacradas com lacres físicos, produzidos na Casa da Moeda, e assinados pelo juiz eleitoral da Comarca de Resende Costa, Donizetti Nogueira Ramos, e pelo promotor responsável, Felipe Guimarães Amantéa.

Recadastramento biométrico alcança quase metade da população de Resende Costa

Dos 9.251 eleitores de Resende Costa, 4.514fizeram o recadastramento biométrico. É importante frisar a não obrigatoriedade da identificação biométrica no município de Resende Costa para as eleições 2018, como reforça a chefe do Cartório Eleitoral, Paula Dias: “As pessoas que não fizeram a biometria votam como sempre fizeram e as pessoas que têm a biometria vão votar pelo novo método.”  

30% dos eleitores de Resende Costa já fizeram o recadastramento biométrico

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou rezoneamento eleitoral em todo o país. Promover a correção de possíveis distorções no quantitativo de zonas eleitorais, criar um modelo eficaz de atendimento ao eleitor e gerar economia (cerca de R$ 74 milhões anuais aos cofres públicos) são as justificativas do TSE para a medida.

Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes elege nova diretoria

 (Foto Divulgação)

O Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes elegeu, no dia 20 de dezembro de 2017, sua nova diretoria que terá mandato de dois anos (2018-2019). A assembleia, que contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios que fazem parte do Circuito, aconteceu na Pousada Escola Senac Tiradentes. Foi eleito presidente do Circuito Trilha dos Inconfidentes o prefeito de Tiradentes, José Antônio, e vice-presidente Fuvio Olimpio, de Coronel Xavier Chaves.

Inscrições para o Programa Habitação Solidária começam na próxima semana

A partir da próxima terça-feira, 19 de dezembro, as famílias interessadas em participar do processo de seleção do Programa Habitação Solidária, começarão a ser atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O atendimento será individual nas terças, quartas e quintas-feiras, a partir de 7:30h. Serão distribuídas 14 senhas diariamente.