Evento

Blocos, shows noturnos e Carnaval Retrô marcam programação do Carnaval de Resende Costa

A energia da maior folia do país já tomou conta de toda a região. Resende Costa entrou no clima na última sexta-feira, com o tradicional Bloco Serra do Urubu abrindo a programação. Nesta quarta-feira tem mais: o bloco dos mendigos reúne centenas de foliões. Na quinta-feira, dia 20, é a vez do bloco dos pijamas. Encerrando a programação, na sexta-feira, dia 21, o bloco das domésticas agita a cidade das lajes. A concentração de todos os blocos acontece a partir das 19h na Praça do Rosário, com saída às 20h.

Com 5 blocos, pré-carnaval começa este fim de semana em Resende Costa

 

A festa do Rei Momo chegou outra vez! Baterias, músicas temáticas, fantasias e muita alegria para cair na folia. Em Resende Costa, serão cinco blocos para o pré-carnaval. Nesta sexta-feira, dia 14, o tradicional Bloco do Urubu vai para as ruas da cidade. No sábado dia 15, a vez é o tradicional Bloco do Rifugo. No domingo, dia 16, a festa começa mais cedo na Rua Gonçalves Pinto, a tradicional Avenida celebra o Grito de Carnaval com banho de espuma e som mecânico, a partir das 14h.

Começa nesta sexta sexta-feira o 12° Luau nas Lajes

O Movimento Arena Cultural (MAC) e o Instituto Rio Santo Antônio (IRIS) promovem a décima segunda edição do Luau nas Lajes, entre os dias 11 e 13 de outubro. O evento será realizado no entorno das Lajes de Cima.

O Luau é voltado para a valorização da cultura musical resendecostense e para a revitalização do Mirante das Lajes, patrimônio histórico e ambiental de Resende Costa. A exemplo das edições anteriores, o evento vai reunir  atrações diversificadas.

Vem aí a VII edição da Mostra de Artesanato e Cultura de Resende Costa

Resende Costa celebra mais uma vez um de seus bens mais preciosos: o artesanato. Entre os dias 25 de maio e 2 de junho, será realizada a VII edição da Mostra de Artesanato e Cultura. A programação da Mostra contará com cursos profissionalizantes, oficinas e exposições de artesanato, shows e atividades artísticas.

Na semana do dia 27 a 30 de maio, serão oferecidas atividades profissionalizantes do SENAC. Cursos para a confecção de bombons e trufas, técnicas básicas de serviços de garçom e garçonetes, oficinas de decoração de panos de prato e curso de pães, roscas e bolos.

Comissão Organizadora do Carnaval de Resende Costa volta atrás em decisão e permite entrada de coolers e similares no espaço do evento

A Comissão Organizadora do Carnaval 2019 de Resende Costa divulgou uma nota na tarde da quarta-feira (27) informando que: “buscando garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões durante os festejos de 2019, a Comissão Organizadora do Carnaval realizará fechamento (da rua Gonçalves Pinto) com revista entre os dias 02 e 05 de março, a partir das 19 horas. Serão barrados todos os itens que coloquem em risco a integridade física das pessoas.”

Blocos carnavalescos de Resende Costa começam neste fim de semana

Com mudanças no trajeto, dois blocos abrem a programação do Carnaval 2019 em Resende Costa.  Na sexta-feira, 22, os foliões participam Bloco do Urubu, onde todos são convidados a se fantasiarem de preto. Já no sábado, 23, é a vez do tradicional Bloco do Rifugo.Sem um tema específico de fantasias, a criatividade marca presença no pré-carnaval de Resende Costa, um dos mais tradicionais da região.

Teatro Municipal recebe espetáculo de humor neste fim de semana

Neste sábado (16), O Teatro Municipal de Resende Costa recebe o show de humor “A noite é uma Comédia”. O espetáculo, pela primeira vez na cidade, foi criado pelo humorista Joel de Carvalho. O show acontece sempre com convidados diferentes. Para este fim de semana, a noite de risadas vai contar com a participação dos comediantes Tarcísio, o Titi Terrível, e Lucas Dória com o personagem Dentinho.

Dom José Eudes é empossado como Bispo da Diocese de São João del-Rei

Os sinos badalaram, as ruas estavam tomadas pelos fieis; muitos deles emocionados, a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar contava com a presença de 18 bispos de diferentes regiões do estado de Minas Gerais e ainda dos estados do Paraná e Rio de Janeiro. Também estavam presentes centenas de padres, tanto da região Campo das Vertentes, quanto Zona da Mata. Após meses de espera, enfim a Diocese de São João del-Rei empossou o novo bispo: Dom José Eudes Campos do Nascimento.