Esporte

Atleta resende-costense recebe faixa preta de Jiu-jitsu

2019 terminou com uma grata surpresa para o atleta Abdias dos Santos Miranda, 35 anos. Em um seminário realizado na cidade de Lavras, no dia 18 de dezembro, o resende-costense recebeu a faixa preta de Jiu-jitsu. Abdias diz que o recebimento da faixa foi uma surpresa, pois não imaginava recebê-la naquele momento. “A faixa veio como uma surpresa, pois não sabia que iria receber, sabia que um dia viria esse momento, mas não quando, mas foi durante um seminário de Jiu-jitsu com o Campeão Mundial Cláudio Calasans.

Finais da Copa Vertentes de Futebol e Campeonato Regional serão disputadas neste domingo

Domingo é dia de futebol. O Estádio Antônio Argamim de Freitas, o Campo do Expedicionários, recebe neste domingo, dia 15 de dezembro, finais de dois campeonatos. As primeiras decisões serão as do Campeonato Regional. A partir das 9h, Brejão e Ribeiro da Silva disputam o título da primeira divisão do campeonato. Às 11 horas entram em campo Catauá e Fanáticos para a final da segunda divisão do Campeonato Regional. A premiação é de mil reais para a equipe campeã, e seiscentos reais para o vice da primeira divisão.

Resende-costenses participam da III Copa de Muay Thai e Boxe em Barbacena

 Vários atletas da região vão participar da terceira edição da Copa de Muay Thai e Boxe na cidade de Barbacena, no próximo dia 27. E pela segunda vez, Resende Costa vai ter atletas representando a cidade. João Victor Resende de 21 anos e Pâmela Regina Ferreira de 20 anos sãos os atletas que vão competir na modalidade inciante de Mauy Thai. Haverá também as modalidades: amador,semi-profissional e profissional.

Resende Costa fica em 21° lugar no ranking estadual no ICMS Esportivo

Resende Costa ficou em 21° lugar no ranking estadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  (ICMS) Esportivo. A cidade atingiu pontos 3220 pontos. A pontuação é referente ao trabalho realizado no ano de 2018. 

Na região, São João del-Rei alcançou o terceiro lugar com 7520 pontos, já Santa Cruz de Minas alcançou o décimo lugar no ranking com 5292 pontos. Dores de Campos ficou em 15° lugar com 4171 pontos e Lagoa Dourada ficou ficou em 18° com 3475 pontos. Para o ano base de 2018 foram avaliados 405 municípios mineiros.

Para aquecer as noites: Torneio de Inverno chega a sua 34° edição

Começa nesta segunda-feira, dia 17 de junho, a 34° edição do Torneio de Futsal de Inverno em Resende Costa. A competição, realizada no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson, vai até o dia 27 de julho, as partidas serão realizadas entre às 18h e 22h. O torneio conta com a participação de 51 equipes, além de mais de 20 times representando a escola de futebol da cidade. As equipes serão divididas em sete categorias:Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Feminino, Taça de Prata e Taça de Ouro.

Figueirense, clube são-joanense, vai disputar Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

O Figueirense Esporte Clube, time da cidade de São João del-Rei, está de volta ao futebol profissional. O clube vai representar a região Campo das Vertentes na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2019. O campeonato, que equivale a terceira divisão do estadual, está marcado para começar no dia 10 de agosto.

Athletic garante a permanência no Módulo II do Campeonato Mineiro

A primeira fase do Campeonato Mineiro Módulo II chegou ao fim no último fim de semana. A região do Campo das Vertentes foi representada no campeonato  pela equipe do Athletic Club, de São João del-Rei. O retorno do Esquadrão de Aço ao futebol profissional aconteceu em 2018, quando o clube foi vice-campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro e conquistou acesso ao Módulo II.

Sub-14 do Expedicionários conquista vaga na terceira fase da Copa Brasileirinho

A Copa Brasileirinho Sub-14 reuniu quarenta equipes do estado de Minas Gerais. Na primeira fase, 32 times foram divididos em oito grupos. No sistema todos contra todos, os dois melhores se classificaram para a segunda fase. O tradicional Estádio dos Eucaliptos recebeu os jogos da chave C, entre as equipes do Bangu, Expedicionários, JM Sport e Olympic. Da chave, passaram para a segunda fase, o Expedicionários e o Olympic da cidade de Barbacena. Na segunda fase, os jogos foram únicos, e os oito melhores passaram para a terceira fase.