Cultura

Vem aí, Oitava edição da Mostra de Artesanato e Cultura de Resende Costa.

É um evento que promove o artesanato e o turismo de nossa cidade. Durantes os dias 17, 18 e 19 de junho, a mostra trará um série de exposições de artesanatos, palestras, oficinas e muito mais. Além disso, o festival conta com uma programação de shows bem culturais!

 

Dia 17, Sexta-feira - 9h encontro com pequenos produtores e artesãos da cidade, no CAT.

17hrs Acústico Luis Paulo e convidados.

CARNAVAL 2021 CANCELADO

 O Carnaval de 2021 não será como já estamos acostumados. Assim como tantas outras coisas que mudaram durante a pandemia do novo coronavírus, a tradicional folia, a maior festa popular do Brasil, neste ano não acontecerá. Várias cidades do país, como Resende Costa, já anunciaram o cancelamento da festa de Momo. Em conversa com o Secretário Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura (SETAC) de Resende Costa, André Eustáquio, ele nos deu detalhes sobre a decisão que foi tomada em acordo com o prefeito municipal, Zinho Gouvea.

Orquestra Mater Dei está com inscrições abertas

A Orquestra Mater Dei está com inscrições abertas para aulas de canto e instrumentos. São 30 vagas para os interessados em aprender canto ou instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta e trompa.

 As vagas são abertas para toda a comunidade e as aulas semanais serão gratuitas. Como reforça o diretor da orquestra, Wagner Barbosa. “As vagas são para aulas de musicalização, após essa etapa o aluno será encaminhado para o canto ou instrumento e assim contribuir com o funcionamento da orquestra”, explica o diretor.

Secretaria Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura de Resende Costa prepara programação de fim de ano

O fim de ano em Resende Costa promete ser bastante animado. A SETAC (Secretaria Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura) está programando diversos eventos culturais abertos ao público que contemplam a música, o esporte e outras atividades. “A SETAC está coordenando estruturas e atrações para promover, junto a iniciativa popular, com apoio do comércio e de associações, diversas atividades sociais e culturais. Serão recitais, concertos, ações sociais, oficinas cultural, atividades esportivas e de lazer, atrações musicais, entre outros”, informou o secretário de Cultura, Lucas Lara.

Resende Costa é cidade-irmã do município de Vila do Porto (Portugal)

No dia 02 de outubro, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei que declara e reconhece a cidade de Vila do Porto, Ilha de Santa Maria, Arquipélago dos Açores, Portugal, como Cidade-Irmã do município de Resende Costa.

A ideia surgiu no ano passado, quando o jornalista resende-costense José Venâncio Resende começou a enviar publicações de Resende Costa para Vila do Porto e, a partir daí, iniciou-se um intercâmbio de informações.

II Seminário da Inclusão de Resende Costa

Apae e Escola Estadual Assis Resende convidam para o II Seminário da Inclusão de Resende Costa que será realizado na próxima sexta e sábado (21 e 22), e no sábado (06/10). Na programação, estão palestras com psicólogos, pedagogas, advogado e neuropediatras. Entre os temas abordados estão o autismo, saúde pública e hiperatividade.

O evento é aberto ao público, e será realizado no anfiteatro da Escola Municipal Conjurado Resende Costa, (entrada antigo Lajes Clube), na Rua Moreira da Rocha, 440. Participem.

A historiadora e escritora Larissa Ibúmi Moreira lançará livro em Resende Costa

No próximo sábado (25), a historiadora e escritora Larissa Ibúmi Moreira lançará em Resende Costa, sua cidade natal, o livro Vozes Transcendentes – Os novos gêneros na música brasileira. O lançamento acontecerá às 17h, na Biblioteca Municipal. O evento é uma realização da amiRCo (Associação de Amigos da Cultura de Resende Costa) e da Secretaria Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura.

Inscrições para aulas de música gratuitas vão até o dia 10 de abril

           A partir da próxima quarta-feira, 11 de abril, os interessados em aprender música poderão fazer aulas gratuitas em Resende Costa. A iniciativa é da Secretaria de Turismo, Artesanato e Cultura. As inscrições vão até o dia 10 de abril, na Biblioteca Municipal, localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima, centro.