Cidade

Conselheiros Tutelares de Resende Costa tomam posse nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia dez de janeiro, acontece a cerimônia de posse dos membros do Conselho Tutelar de Resende Costa. O evento acontece às 15 horas, no auditório da Câmara Municipal e é aberto ao público.

O objetivo é oficializar as eleições do ano passado, quando foram eleitos cinco conselheiros titulares e outros cinco suplentes, para exercerem o mandato entre os anos de 2020 a 2023. Os novos conselheiros são: Cláudio – filho do João Pergentino; Carmem Lúcia – do Tcheco; Paulo André – da Sandra do Xodó; Ivany Barbosa - mãe do Yago; Érica – filha do Lourenço.

Resende-costenses podem informar problemas com iluminação pública via telefone e aplicativo virtual

Os moradores de Resende Costa que precisarem solucionar problemas com iluminação pública, contam com novos recursos. É que a prefeitura municipal divulgou novas formas de contato para informar a situação. Moradores que tiverem questionamentos sobre a manutenção de lâmpadas e postes podem ligar para o 0800 033 1825 ou DDD 31 9 9222-0496.

CMEI Aquarela desenvolve projeto Horta na Escola

Ajudar a plantar, cultivar e colher alimentos: essas são algumas das atividades propostas pelo Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela (CMEI Aquarela) no projeto Horta Escolar. O projeto surgiu em 2017, porém ficou paralisado em 2018 devido às obras na instituição, retornando em 2019. O objetivo é despertar nas crianças o cuidado com o meio ambiente e com a alimentação saudável, além de aproveitar todos os espaços físicos da escola.

Começa nesta quinta-feira a Festa de Nossa Senhora do Rosário

Em Resende Costa, o primeiro domingo de novembro é tradicionalmente marcado pelos desfiles de congados de diversas cidades da região, que vêm homenagear Nossa Senhora do Rosário, celebrando uma das festas religiosas mais populares de Minas Gerais. Neste ano, a Festa do Rosário começa nesta quinta-feira, dia 31 e vai até o próximo domingo, dia 03 de novembro.

16 novas vagas de empregos são criadas em Resende Costa no mês de setembro

O mês de setembro foi bom para as contratações formais no município de Resende Costa. De acordo com o Caged – Cadastro de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, foram 32 admissões contra 16 desligamentos.

Nos setores, o comércio registrou 9 contratações e 5 desligamentos; já o  setor de Indústria de transformação abriu 8 novos postos e fechou 4; no setor de serviço foram 5 admissões e 4 desligamentos; na agropecuária, durante o mês de setembro, foram 4 novos postos de trabalho e 3 fechados, a construção civil contratou 6 e não houve demissões.

Prefeitura Municipal constrói novo cemitério em Resende Costa

Há alguns anos, vem se discutindo em Resende Costa a necessidade de ampliação dos cemitérios da cidade, devido ao aumento da população. O Cemitério Geral, conhecido pela população como Cemitério de Cima, foi construído em 1882 durante as missões dos padres lazaristas. Já o cemitério São Vicente – Cemitério de Baixo – foi inaugurado em 15 de julho de 1922. Desde então, a população de Resende Costa cresceu consideravelmente.

Moradores do Curralinho do Andrade transformam antigo terreno da escola em centro comunitário e centro de saúde

A comunidade do Curralinho do Andrade decidiu levar a sério o ditado popular que diz que “a união faz a força”. A comunidade rural do município de Resende Costa está reformando o antigo prédio da escola, que estava totalmente abandonado, adaptando-o para ser sede do conselho comunitário e funcionar também como posto de saúde. O povoado ainda não possui locais apropriados para esses atendimentos. O último ano letivo da escola do Andrade aconteceu em 1995. Desde então, os alunos da comunidade estudam na Escola Municipal Paula Assis, no povoado do Ribeirão.