Cidade

Em Resende Costa, apenas anos iniciais da rede municipal de ensino alcançaram meta estipulada no IDEB 2019

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019, divulgado no dia 15 de setembro pelo Ministério da Educação (MEC), mostra que apenas os anos iniciais da escolas municipais Conjurados e Paula Assis conseguiram atingir a meta projetada.

Escola Estadual Assis Resende anuncia distribuição de Kits de Merenda

 Através das redes sociais, a direção da Escola Estadual Assis comunicou que vai distribuir, durante esta semana, os kits de merenda. De acordo com a instituição todos os estudantes da escola tem direito a receber o kit. A entrega será realizada na Escola e só poderá ser feita pelo responsável do aluno com apresentação do RG ou CPF do responsável.

O cronograma de entrega, será o seguinte:

*25/08/2020- TERÇA-FEIRA:

8:00 h. às 12:00 h.: Bairros Tejuco e Várzea.

13:00 h. às 17:00 h.: Bairros São José, Santo Antônio e Horto.

Cidades do Campo das Vertentes avançam para onda branca do 'Minas Consciente' após melhora nos índices de enfrentamento à Covid-19

O Governo de Minas anunciou na manhã desta quinta-feira (9) que 37 municípios da macrorregião de saúde Centro-Sul, que englobam a região do Campo das Vertentes, avançaram para a onda branca do programa estadual "Minas Consciente" após melhora nos índices assistenciais e hospitalares de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com Secretaria Estadual, casos de Covid-19 aumentaram 543% no mês de junho na região Campos das Vertentes

Durante o mês de junho o número de casos para covid-19 aumentou consideravelmente no país todo. Em Minas Gerais não foi diferente, o estado fechou o mês de maio com 10.464 casos de covid-19 e 271 óbitos confirmados. No dia 30 de junho, o boletim estadual confirmava 45.001 e 965 óbitos no estado. A região Campos das Vertentes que em maio havia confirmado 41 casos da doença, em cinco dos 18 municípios, fecha o mês de junho com registros de Covid-19 em todas as cidades.

Vacinação contra o sarampo será por bairros para evitar aglomerações

Doença infecciosa que estava erradicada no país, o sarampo voltou a rondar os brasileiros. Neste ano, Minas Gerais registrou sete casos da enfermidade e está em alerta. São Paulo, que faz divisa com Minas, já tem transmissão ativa do vírus, e o Rio de Janeiro contabiliza 826 casos da doença. Para evitar situação semelhante por aqui, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estpa realizando uma nova fase da campanha de vacinação contra o sarampo.

Paróquia Nossa Senhora da Penha suspende celebrações de Missa, da Palavra e demais cerimônias coletivas

Através de um comunicado pastoral divulgado nas redes sociais, o Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Plínio Ataíde da Silva Almeida, informou que estão suspensas por tempo indeterminado celebrações de Missa, da Palavra e demais cerimônias coletivas, como casamento e batizados. Eventos que aglomerem pessoas também foram suspensos, como Terço dos Homens e Terço das Mulheres.

Resende Costa decreta situação de emergência na saúde pública, suspende aulas e eventos públicos e privados

A prefeitura municipal de Resende Costa, divulgou uma nota nesta terça-feira, dia 17 de março, decretando situação de emergência na saúde pública por tempo indeterminado. “Para enfrentamento e contingenciamento da pandemia do novo coronavírus, ficam suspensos todos os eventos públicos e privados, além de acontecimentos esportivos. A medida inclui também a suspensão das aulas nas escolas municipais no período de 18 a 22 de março, a princípio”, diz a nota.

Lar São Camilo suspende visitas em decorrência do Coronavírus

Em uma medida de precaução contra o Coronavírus, o Lar São Camilo de Lélis em Resende Costa, suspendeu por tempo indeterminado, nesta segunda-feira - dia 16 de março, as visitas. O novo coronavírus tem efeitos particularmente letais em idosos e pessoas com doenças pré-instaladas. Por isso, lares de idosos e hospitais estão a restringir ou não receber visitas por um período.

Há 11 anos em atuação, Ong Iris elege nova diretoria

Fundada em 2009, a ONG ambiental Instituto Rio Santo Antônio (IRIS), de Resende Costa, está com nova diretoria. Os membros assumiram em dezembro de 2019 e cumprirão mandato até o início de 2022. A diretoria está composta por: Emerson Gonzaga, o Criolo (presidente), Itane Batista (vice-presidente), Flávia Cristina (secretária), Charles Fernandes (diretor ambiental) e César Guedes (diretor de comunicação). O IRIS conta também com um novo cargo, o diretor de cultura, ocupado por Osvaldo Otelo.