Inscrições para novos membros ao Conselho Tutelar vão até o dia 10 de maio

Os interessados em concorrer à eleição para novos membros ao Conselho Tutelar de Resende Costa devem se inscrever até o dia 10 de maio, próxima sexta-feira. No total, cinco membros titulares e suplentes serão escolhidos para tempo de trabalho de quatro anos, entre 2020 e 2024.

Interessados em participar precisam atender aos seguintes critérios: ter concluído o Ensino Médio, morar em Resende Costa por um tempo mínimo de dois anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter mais de 21 anos e ser pessoa de idoneidade moral.

Os novos conselheiros vão passar por quatro etapas durante a seleção: uma de inscrição, a outra de uma prova escrita sobre direitos da criança e do adolescente, avaliação psicológica e, por último, a eleição direta com a participação dos eleitores do município.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - (situado na Rua Vereador Antônio Salomão, 60, Bairro Expedicionários, Centro de Resende Costa) no horário de 13 às 17h, . Outras informações estão no site: www.resendecosta.mg.gov.br.

Categoria