CORRUPÇÃO: UMA EPIDEMIA SISTÊMICA

   CORRUPÇÃO ! Esta prática leviana já estamos cansados de presenciarmos. Já estamos cheios de ouvirmos escândalos atuais e passados, protagonizados pelos diversos governos que se elegeram sob o pálio fúnebre de um discurso enganoso, custeado com recursos de caixa 2, 3 ou seis lá de onde sae este dinheiro sujo, para garantir a vitória nem sempre do melhor, mas daquele com maior poder corruptivo, hábil negociador e péssimo administrador público.

 Sabemos que remonta à época do Império a prática de corrupção no Brasil. A mídia agradece a fartura de material existente para divulgação. Bem não acabou de noticiar sobre um caso, outro novo vai surgindo e tomando dimensões que nunca sabemos onde terminam.  

 Há algum tempo atrás, quem não se lembra do Governo Collor, com o PC articulando tudo e enganando todo mundo. Será que estava enganando mesmo? Naquela época já dizia que o escândalo do Governo Collor, serviria de passaporte para construção de uma nova nação e um novo Brasil. Iriam passar a limpo o Congresso Nacional e a corrupção passaria a ser coisa do passado. E de um passado produzido por brasileiros corruptos e inescrupulosos, coisas que não seriam suportados no cenário político brasileiro e muito menos nos corredores dos nossos tribunais. A população saiu para a rua. Estava aberta a era da ética e da moralidade...

 Pois bem, amigos leitores e leitoras, quanta hipocrisia e enganação estamos assistindo todo esse tempo!

 Já vivenciamos o governo de coalizão do PT e sua base aliada, o governo que o Brasileiro elegeu e consagrou como a possível solução para banir a corrupção do nosso país, mas esse governo de mais de uma década, se encontra até a cabeça envolvido com mensalão, mensalinho, caixa 2, lavajato e tantos outros esquemas que jamais imaginamos. Um governo alimentado por mentes brilhantes que se macularam na hipocrisia de que tudo é golpe, que os outros partidos também fizeram e praticam esse tipo de crime contra o Brasil, pois quanto mais corrupção menos saúde, educação, segurança e desenvolvimento.

 Essa teia de corrupção se alastra em todos os segmentos, com maiores evidências para o meio político, porém essa teia infiltra no seio da sociedade contaminando o setor público e o setor privado, envolvendo instituições, empresas públicas e particulares, ministérios, além do judiciário e do ministério público e de setores sociais.

 Os políticos não percebem, mas a população anda descrente e vigilante. Quem não se lembra da recente invasão do congresso, dos panelaços, das manifestações diversas nas ruas e de várias organizações anônimas organizadas. Não se pode descartar a hipótese de uma conspiração popular e uma anarquia generalizada.

 Recentemente, vimos descortinar um cenário mais animador no objetivo de sanar essa epidemia, com a prisão de pessoas infiltradas nesse esquema de corrupção, sendo líderes políticos, ministros, presidentes, senadores, deputados, empreiteiros, enfim, prisões nunca antes imaginada por milhões de brasileiros.

 Não se percebe na mídia, porém há indícios de intervenção militar, de redesenhos da democracia, de mudanças estruturais, de reformas nefastas da previdência social, de reformas políticas circunstanciais, de manutenção de uma corte suprema contaminada, dentre outras mudanças.

 Estamos vivendo o início de uma nova era?

                                                          Puxa! Como é difícil mudar o Brasil com o nosso voto

 Como eu sou daqueles que acredita no impossível, acredito que isso um dia será possível. Vamos varrer as mazelas e as iniquidades existentes no cenário político do Brasil, incluindo aí os segmentos dos poderes judiciário, legislativo e executivo.

 Para isso acontecer é necessário mudanças, mas principalmente, fortalecer as instituições existentes. Somente com instituições fortes, consolidadas, sérias, éticas e voltadas para defesa dos interesses da nação brasileira é que conseguiremos banir a corrupção do nosso país.

 Quem viver, sentirá os efeitos!

Cláudio Luis

Não sou um profissional das letras, me sinto um cidadão inconformado, imperfeito e inquieto. Ainda estou em processo e Deus tem cuidado muito de mim. Gratidão por me proporcionar muito mais que mereço e me direcionar por caminhos que permitam criar mecanismos de evolução e transformação.