Esporte

Resende Costa sedia a 1° Copa de Jiu-Jitsu

Neste sábado (01), a partir das 14 horas, o Teatro Municipal será palco para a 1° Copa das Lajes de Jiu-Jitsu. Organizada pelos atletas Otávio Ribeiro e Abdias Miranda, o evento deve reunir cerca de 20 atletas da região.

Otávio fala sobre a ideia de promover o evento. “Depois de muita conversa e força de vontade, resolvemos criar o torneio. O Jiu-jitsu está em Resende costa desde 2012, mas muitos ainda desconhecem esse esporte. A Copa vai ser uma oportunidade para mostrar a nossa arte, e as pessoas possam se familiarizar com o esporte”. Conta o atleta.

Depois de meio século Athletic volta ao Módulo II do Mineiro

O Athletic Club Futebol, de São João del-Rei está na final da Segunda Divisão do Mineiro, e garantindo no Módulo II do Campeonato. 


O clube empatou a primeira partida em casa, por 0x0 com o Valeriodoce. Já no último sábado, foi até São Gonçalo do Rio Abaixo e venceu por 2x1. Os gols do jogo foram marcados por Caaporã e Igor Bádio para o Athletic, com Cassiano descontando para os donos da casa. 

I COPA OUTUBRO ROSA DE FUTSAL FEMININO ACONTECERÁ NESTA SEXTA

O Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson receberá nesta sexta-feira, feriado de 12 de outubro, a primeira Copa Outubro Rosa de Futsal Feminino. O evento, que valoriza a campanha de combate ao câncer de mama - o segundo que mais mata mulheres no Brasil -, também busca incentivar e divulgar a prática do futebol entre as mulheres.

Organizado por Renata Tatiane, o torneio terá início às 8h30 e conta com oito equipes distribuídas em dois grupos. Resende Costa, São João del-Rei, Prados, Entre Rios de Minas e Congonhas serão as cidades representadas na competição. Participem!

Pela sétima vez, Resende Costa recebe o Torneio Intermuncipal de Vôlei

Pelo sétimo ano consecutivo, 15 equipes disputaram o Torneio Intermunicipal de Vôlei em Resende Costa entre os dias 7 e 9 de setembro.

Sete municípios se inscreveram para o torneio. A anfitriã foi representada pela equipe Lajes, São João del-Rei (participou com 2 equipes), Juiz de Fora (1), Belo Horizonte (3), Barbacena (2), Barroso (1) e Rio de Janeiro (5).

Realizada a 2° edição do Festival de Futsal do Bairro Nova Resende

A tarde do sábado, 01 de setembro, foi movimentada na Quadra Poliesportiva da Nova Resende, oito equipes participaram da segunda edição da Copa Municipal do bairro Nova Resende. O organizador, Henrique Santos, explicou como foi o formato do torneio. “Foi feito sorteio uma semana antes, em mata-mata, o primeiro sorteado jogava com o segundo, o terceiro jogava com o quarto e assim até o oitavo, quem ganhasse jogaria com o outro vencedor. Como foram sete partidas no mesmo dia, pra não ficar cansativo, cada tempo teve 15 minutos corridos”.

Ponte fica em terceiro lugar no Campeonato Regional de Prados

A bola rolou pela última vez no domingo, 10, pela 7ª edição do Campeonato Regional de Pinheiro Chagas.  O estádio, que fica no bairro de Pinheiro de Chagas, em Prados (MG), recebeu 20 equipes de 12 cidades da região e foi palco de um campeonato que apresentou nível forte.

 Duas equipes de Resende Costa participaram da competição: Expedicionários e Ponte. O Expedicionários parou na primeira fase do campeonato, já a Ponte fez uma ótima campanha.

Fôlego, disposição e solidariedade marcaram o 1° Passeio Ciclístico das Lajes

O 1° Passeio Ciclístico das Lajes reuniu 155 atletas de várias cidades da região do Campos das Vertentes no último domingo, 15. De acordo com a equipe organizadora, Lagartixas Biker´s, o objetivo do evento foi incentivar o ciclismo, modalidade esportiva que vem crescendo bastante em Resende Costa. 

Divulgado o calendário esportivo 2018

A prefeitura municipal divulgou o calendário esportivo para 2018. Em março, acontece a abertura do circuito de corridas, que segue até dezembro. Os atletas resende-costenses terão a oportunidade de disputar atividades realizadas em nosso município e, também, de buscar troféus e medalhas em outras localidades. A principal corrida, Meia Maratona, vai acontecer no dia 3 de junho em Resende Costa.

Final do Torneio Regional e Municipal promovido pelo Expedicionários acontecerá no próximo final de semana

Depois de dois meses de bola rolandoe do resgate da tradição dos domingos de futebol no Expedicionários, os torneios Regional e Municipal chegam ao fim no próximo domingo, 24. O Regional contou com oito equipes, de seis cidades: Resende Costa, Entre Rios de Minas, Dores de Campos, Prados, Lagoa Dourada e São Tiago.

Junto ao Regional, aconteceu o Campeonato Municipal, com a participação de cinco equipes: Expedicionários B, Nova Resende, Ribeirão, Ponte Cachoeira  e Cajuru.