Cidade

Grupo de Jovens Shalom pretende arrecadar uma tonelada de alimentos para instituições filantrópicas de Resende Costa

A campanha de alimentos realizada em Resende Costa pelo Grupo de Jovens Shalom chega a sua 20° edição neste fim de semana. Desde 1999, membros do grupo percorrem os bairros da cidade a fim de recolher donativos que serão destinados a instituições filantrópicas.

Josiane Martiniano, integrante do Shalom e organizadora da campanha de 2018, fala sobre a solidariedade dos resende-costenses: “A população é bem receptiva, a gente conta com muita ajuda. Às vezes, a pessoa não está em casa quando passamos, mas, depois, deixa os alimentos com algum membro do grupo”.

A nova mascote de Resende Costa lançou sua revista

O Teatro Municipal de Resende Costa recebeu, no dia 8 de dezembro, o lançamento oficial da Revista da Tixa. Autoridades municipais, diretores e membros da ASSETURC (Associação Empresarial e Turística de Resende Costa) e da amiRCo (Associação de Amigos da Cultura de Resende Costa), empresários, representantes das escolas do município (professores, diretores e alunos) e convidados prestigiaram o lançamento da revista.

Emprego formal melhora em Resende Costa

Em Resende Costa, o emprego formal (com carteira assinada) melhorou nos primeiros nove meses de 2017, de acordo com os dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, coletados e interpretados pelo professor de economia Aluizio Antônio de Barros, aposentado da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Prefeitura divulga redução no valor da passagem de ônibus entre SJDR e Resende Costa

A prefeitura Municipal de Resende Costa noticiou em seu site na noite de quarta-feira(25), que o preço das passagens para as linhas entre São João del-Rei/Resende Costa foi reduzido.

A nota explica que o prefeito Aurélio Suenes, solicitou ao Superintendente de Transporte Intermunicipal da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, César Lopes, a diminuição do preço da passagem entre as cidades.

Sendo assim, a passagem passará a custar R$ 9,50, uma redução de R$ 1,30 comparado ao valor atual.

ETE de Resende Costa está em operação desde março

 Após oito anos de obras, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Resende Costa entrou em operação em meados do último mês de março. Localizada no bairro Mendes, a ETE tem capacidade para tratamento de 19,60 litros por segundo, mas, conforme a COPASA, atualmente são tratados 8,0 litros por segundo, em média, ou seja, 691.200 litros por dia. Seis funcionário da COPASA trabalham diretamente na ETE.